Desporto

César Boaventura acusado de quatro crimes de corrupção desportiva

O Ministério Público deu como provadas as abordagens do empresário a três jogadores do Rio Ave e um do Marítimo, nas vésperas dos jogos com o Benfica.

Loading...

César Boaventura foi acusado pelo Ministério Público de quatro crimes de corrupção desportiva. O empresário terá aliciado três jogadores do Rio Ave e outro do Marítimo, para favorecer o Benfica.

Há cinco anos, César Boaventura recebeu a SIC em sua casa, tendo sido confrontado com as suspeitas de tentar aliciar jogadores com o propósito de favorecer o Benfica. Agora, o Ministério Público deu como provadas as abordagens a três jogadores do Rio Ave e um do Marítimo, na véspera dos jogos com o Benfica.

Segundo acusação, Boaventura comprometeu-se a pagar os favores em dinheiro e prometeu um contrato a um dos jogadores, num clube estrangeiro, no valor de 300 mil euros. Nenhum dos quatro profissionais envolvidos, aceitou as ofertas.

O caso remonta aos meses de abril e maio de 2016. Na altura, disputavam-se as últimas jornadas do campeonato e o Benfica liderava a classificação com dois pontos de vantagem sobre o Sporting.

Pelo facto de César Boaventura não ter qualquer cargo de liderança na estrutura da SAD benfiquista, as suspeitas do envolvimento do clube no processo foram arquivadas pelo Ministério Público.

Boaventura foi recentemente acusado de burla, falsificação de documento, fraude fiscal e branqueamento de capitais, na Operação Malapata. Neste processo aguarda julgamento em prisão domiciliária, com pulseira eletrónica.