O Conselho de Ministros reúne-se, esta quinta-feira de manhã, para aprovar o pacote de medidas de apoio às empresas.
Ainda não se sabe ao certo o que é o Governo deverá anunciar. Uma das hipóteses é aumentar os apoios para as empresas intensivas em gás, sobretudo dos setores da cerâmica e vidro, para fazer face ao aumento das matérias-primas e dos custos da energia.
O primeiro-ministro já disse que o Governo está a estudar a possibilidade de taxar os lucros de algumas empresas considerados excessivos, como defendeu a presidente da Comissão Europeia.
O pacote de apoios às empresas será anunciado no final do Conselho de Ministros, que se realiza mais de uma semana depois de serem conhecidas as medidas de apoio às famílias.
- Que ajudas para as empresas de setores-chave na sociedade portuguesa?
- Apoio de 125 euros por cidadão: o que precisa de saber
- Debates no Parlamento com primeiro-ministro e sobre “Estado da União” marcados para final de setembro
Medina admite que medidas de apoio às famílias não chegam
O ministro das Finanças, Fernando Medina, admitiu no Parlamento que as medidas de apoio às famílias não chegam para compensar a subida dos preços. No entanto, o responsável diz que o governo foi até onde podia ir.
Ministra do Trabalho diz que o Governo quer honrar compromissos com pensionistas
A ministra do Trabalho diz que o Governo tem como missão honrar os compromissos com os pensionistas.
Questionada, na quarta-feira, no Parlamento sobre cortes futuros nas pensões, Ana Mendes Godinho voltou a remeter para o próximo ano uma decisão sobre a atualização das reformas.