Coronavírus

Morreram dois passageiros do navio em quarentena no Japão

Morreram dois passageiros do navio em quarentena no Japão

Andreia Melo

Jornalista

São os primeiros casos mortais entre as 621 pessoas infetadas no navio

Especial Coronavírus

Morreram dois passageiros do Diamond Princess, dois idosos, um homem e uma mulher, que já tinham sido retirados do navio de cruzeiro na semana passada.

Estavam infetados com o novo coronavírus e apresentavam também outros problemas de saúde.

Ontem, terminou a quarentena ao navio e as autoridades começaram uma operação para retirar os passageiros. Já saíram 500 pessoas, de várias nacionalidades. Algumas já chegaram a Hong Kong. Do aeroporto, foram imediatamente levadas para um hospital, onde vão ser monitorizadas e onde vão cumprir mais 14 dias de quarentena obrigatória.

Entretanto, na China, o último balanço dá conta de 2 118 mortos e mais de 75 mil infetados, mas o ministério da saúde chinês garante que os números têm estado a baixar há 16 dias consecutivos.

Por isso, Pequim já levantou algumas das restrições impostas. Sobretudo na província de Hubei, onde começou o surto de coronavírus, os bloqueios e os postos de controlo nas estradas foram suspendidos.

Veja também:

  • 140 mortos e 6.408 casos de Covid-19 em Portugal

    Coronavírus

    O último balanço da DGS refere a existência de 140 mortes e 6.408 infetados com o novo coronavírus em Portugal. Mais 21 óbitos e 446 casos em relação a ontem, o que representa um aumento de 7,5% no número de casos. Arrancou hoje um programa de testes à Covid-19 em todos os lares de idosos do país. A medida do Governo visa evitar novos focos de contágio. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia.

    Direto

    SIC Notícias