Morreram dois passageiros do Diamond Princess, dois idosos, um homem e uma mulher, que já tinham sido retirados do navio de cruzeiro na semana passada.
Estavam infetados com o novo coronavírus e apresentavam também outros problemas de saúde.
Ontem, terminou a quarentena ao navio e as autoridades começaram uma operação para retirar os passageiros. Já saíram 500 pessoas, de várias nacionalidades. Algumas já chegaram a Hong Kong. Do aeroporto, foram imediatamente levadas para um hospital, onde vão ser monitorizadas e onde vão cumprir mais 14 dias de quarentena obrigatória.
Entretanto, na China, o último balanço dá conta de 2 118 mortos e mais de 75 mil infetados, mas o ministério da saúde chinês garante que os números têm estado a baixar há 16 dias consecutivos.
Por isso, Pequim já levantou algumas das restrições impostas. Sobretudo na província de Hubei, onde começou o surto de coronavírus, os bloqueios e os postos de controlo nas estradas foram suspendidos.