Coronavírus

Sobe para 2.122 o número de mortos devido ao coronavírus

Stefan Wermuth, Reuters (Arquivo)

China diz que novos casos estão a diminuir mas OMS mantém-se preocupada.

Especial Coronavírus

O número de mortes provocadas pelo novo coronavírus subiu esta quarta-feira para 2.122, mais 108 em relação ao último balanço divulgado pelas autoridades chinesas, todas na província de Hubei.

Das 2.122 vítimas mortais, 2.115 são em territória chinês, uma nas Filipinas, uma em Hong Kong, uma no Japão, uma em França, uma em Taiwan e duas no Irão, anunciadas esta quarta-feira. Há ainda mais de 75 mil casos confirmados.

China diz que novos casos estão a diminuir, OMS mantém-se preocupada

A China garante que o número de novos infetados com o Covid-19 está a diminuir há 15 dias e levantou algumas restrições à população da província chinesa de Hubei.

No entanto, a Organização Mundial de Saúde (OMS) mantém-se preocupada.

Confirmados 79 novos casos no Diamond Princess

No Japão, já começaram a desembarcar os passageiros do navio Diamond Princess, com centenas de casos de infeção por coronavírus, depois de terminado o período de quarentena.

Na China, mantêm-se as medidas máximas de contenção para o surto.

VEJA TAMBÉM:

  • 140 mortos e 6.408 casos de Covid-19 em Portugal

    Coronavírus

    O último balanço da DGS refere a existência de 140 mortes e 6.408 infetados com o novo coronavírus em Portugal. Mais 21 óbitos e 446 casos em relação a ontem, o que representa um aumento de 7,5% no número de casos. Arrancou hoje um programa de testes à Covid-19 em todos os lares de idosos do país. A medida do Governo visa evitar novos focos de contágio. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia.

    Direto

    SIC Notícias