Coronavírus

Trump volta a contradizer especialistas sobre vacina para a covid-19

O Presidente norte-americano diz que a vacina vai estar pronta em outubro. Os cientistas preveem uma vacina eficaz apenas em 2021.

Saiba mais...

A Organização Mundial de Saúde pede aos Estados Unidos que a pandemia da covid-19 não seja transformada numa arma política de campanha.

Em causa, está a polémica gerada pelas mais recentes declarações de Donald Trump. O presidente voltou a contradizer os cientistas, desprezou o uso da máscara e garantiu a vacina para este ano.

Vacina contra a covid-19. Trump promete 100 milhões de doses até dezembro

O Presidente dos Estados Unidos promete distribuir 100 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 até ao final do ano.

Declarações que contradizem o diretor do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças, que na quarta-feira afirmou no Senado que a população só deverá ter acesso à vacina em meados do próximo ano.

AS VACINAS MAIS PROMISSORAS NO COMBATE À COVID-19

Laboratórios por todo o mundo estão numa corrida contra o tempo para desenvolver uma vacina contra o novo coronavírus. Há dezenas de equipas a testar várias candidatas a vacina, algumas estão mais avançadas e são promissoras, mas os cientistas avisam que nenhuma deverá estar pronta antes do fim deste ano ou mesmo no próximo ano.