Um dos filhos de Jair Bolsonaro veio, esta terça-feira, negar o envolvimento do ex-Presidente do Brasil nas manifestações do passado domingo.
Durante uma sessão no Senado, Flávio Bolsonaro disse que o nome do pai não deve ser ligado aos incidentes, uma vez que tem estado em silêncio e a "lamber as feridas", depois das eleições de final de outubro.
Jair Bolsonaro está internado num hospital da Florida, nos EUA, e por razões de saúde, poderá vir a antecipar o regresso ao Brasil. Ao mesmo tempo, corre o risco de ser deportado, já que foi para território norte-americano com um visto especial por ser Presidente brasileiro.
Milhares de manifestantes apoiantes de Bolsonaro invadiram, no domingo, o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF), em protesto contra a eleição do chefe de Estado, Lula da Silva. Centenas de pessoas foram detidas. Lula da Silva garantiu que os invasores serão punidos.
A Polícia Civil diz ter encontrado explosivos e fala em agressões a jornalistas.