A oitava jornada da Primeira Liga arranca esta sexta-feira com o Casa Pia-Estoril, mas o destaque da jornada vai para os jogos de domingo. O Sporting joga com o SC Braga, em Alvalade, e, no Dragão, há clássico entre FC Porto e Benfica.
Após a semana europeia, as equipas viram desde já a atenção para o campeonato até porque a oitava jornada promete fortes emoções.
Os principais candidatos ao título entram em campo, com destaque para o encontro que vai encerrar a ronda.
O FC Porto recebe o Benfica no Dragão motivado com a série de triunfos consecutivos – nove entre Primeira Liga e Liga Europa
Após a rotação no ‘11’ com o Estrela Vermelha, frente ao Benfica devem regressar os habituais titulares, mas nem todos no plantel estão disponíveis.
Martim Fernandes vai cumprir castigo, após a expulsão em Arouca. Por lesão ficam de fora Nehuén Perez e Luuk De Jong.
O clássico marca o reencontro de José Mourinho com os portistas, mas agora como adversário.
O duelo com o Chelsea na Liga dos Campeões terminou com derrota para o Benfica, que vai procurar dar uma resposta positiva.
Boletim clínico
Alexander Bah, Manu Silva, Nuno Félix e Bruma estão lesionados e Prestianni também não é opção por estar integrado na seleção argentina que participa no Mundial sub-20.
Com mais tempo de recuperação em relação ao FC Porto, Mourinho não deve fazer muitas mudanças na equipa que jogou na passada terça-feira em Stamford Bridge.
O FC Porto é líder do campeonato e tem quatro pontos de vantagem sobre o Benfica, que é terceiro classificado.
A bola vai rolar no Dragão, no domingo, às 21:15, com arbitragem de Miguel Nogueira.
SC Braga não vence há cinco jogos para o campeonato
No mesmo dia, mas às 19:15, o Sporting recebe o SC Braga.
Os bicampeões nacionais vêm de uma derrota na Liga dos Campeões e é crível que Rui Borges faça regressar ao ‘11’cvários jogadores que começaram o jogo em Nápoles no banco, como Debast, Pedro Gonçalves e Luis Suárez.
Nuno Santos e Daniel Bragança continuam ausentes.
O Sporting está a três pontos do FC Porto e tem um ponto de vantagem sobre o Benfica antes da oitava jornada.
Pela frente vai estar o Sporting de Braga, que, apesar de ter vencido o Celtic na Liga Europa, já não ganha para o campeonato há cinco jornadas.
Dorgeles, Paulo Oliveira e Moscardo são dores de cabeça, por lesão, para Carlos Vicens, que tem como objetivo um bom resultado em Alvalade.
À entrada para a ronda, o SC Braga é 7.º classificado, já a seis pontos do 4.º, que é o Moreirense.
