País

Marcelo já falou com Medina e diz compreender o pedido de desculpa

O Presidente da República falou aos jornalistas durante as comemorações do 10 de Junho, na Madeira.

Marcelo já falou com Medina e diz compreender o pedido de desculpa
TIAGO PETINGA

Marcelo Rebelo de Sousa já falou, esta quinta-feira, com o presidente da Câmara de Lisboa sobre a partilha de dados de manifestantes russos com as autoridades daquele país e disse compreender o pedido de desculpa de Fernando Medina.

Em resposta a questões dos jornalistas, à saída da Reitoria da Universidade da Madeira, onde almoçou a seguir à cerimónia militar comemorativa do 10 de Junho, no Funchal, o Presidente da República informou que durante este almoço falou com o presidente da Câmara Municipal de Lisboa e reiterou que este é um caso lamentável.

Por sua vez, o primeiro-ministro, António Costa, que também esteve neste almoço com Marcelo, não quis falar aos jornalistas.

O chefe de Estado relatou que Fernando Medina lhe explicou "que tinha já pedido desculpa porque tinha havido uma comunicação, que em teoria é uma comunicação burocrática que se faz, em termos de serviços administrativos, sobre quem organiza e quem assume a responsabilidade das manifestações, e que isso foi objeto de um extravio e de uma utilização indevida que acabou por, como ele reconheceu, ter tido os efeitos que foram noticiados".

"Realmente é lamentável que isso tenha acontecido, e percebo o presidente de desculpa do senhor presidente da Câmara Municipal de Lisboa. O que ele disse é, no fundo, aquilo que todos os responsáveis sentem, que não devia acontecer, não devia ter acontecido e espera-se que não volte a acontecer", considerou.

Loading...