O apartamento, na Avenida Infante Santo, em que Joe Berardo vive, está avaliado em mais de dois milhões de euros. Trata-se de um dos ativos que a Caixa Geral de Depósitos tentou penhorar devido às dívidas vencidas e nunca pagas pelo empresário.
Contudo, o imóvel foi vendido em 2008 à empresa Atram, uma sociedade imobiliária também já constituída arguida e da qual Berardo era e ainda é presidente do conselho de administração.
A transferência da propriedade permitiu libertar o imóvel do património pessoal do empresário numa altura em que já tinha avultadas dívidas à banca.
Em junho de 2019, o Tribunal determinou o arresto de dois apartamentos, o da Avenida Infante Santo e outro na Lapa. O arresto foi feito a pedido da Caixa Geral de Depósitos, com recurso a uma figura jurídica raramente utilizada pelos tribunais e que poderá permitir o arresto de outros bens do empresário madeirense.
Joe Berardo sempre negou ter dívidas pessoais e património, sendo que o máximo que garantia possuir era uma simples garagem na ilha da Madeira.
O empresário reitera que as sociedades que devem mil milhões de euros à banca já não lhe pertencem, mas a investigação acredita que dissipou património e dinheiro de forma fraudulenta para fugir aos credores.
O interrogatório a Joe Berardo terminou esta quainta-feira. As medidas de coação serão conhecidas na manhã desta sexta-feira, cerca das 09:00, pelo que o empresário passará mais uma noite detido.
Veja também:
- Interrogatório a Berardo terminou. Medidas de coação conhecidas esta sexta-feira
- Cecília Meireles e Mariana Mortágua concordam na investigação à concessão de créditos a Berardo
- Detenção de Joe Berardo. Falta de meios no Ministério Público atrasou o caso
- O que terá levado à detenção de Joe Berardo e do advogado André Luiz Gomes?
- “Joe Berardo cometeu um erro: ir ao Parlamento ironizar com todos os portugueses"
- A gargalhada de Joe Berardo que marcou a comissão de inquérito à CGD
- Mariana Mortágua: “Berardo foi à comissão de inquérito gabar-se de ser intocável”
- Comissão parlamentar de inquérito foi "um desastre" e "um ponto de não retorno" para Joe Berardo
- Advogado de Joe Berardo diz que empresário está "sereno e muito calmo"