País

Greve de professores na Guarda ronda os 95% de adesão, avança Fenprof

Mário Nogueira garante que a percentagem de docentes a aderir aos protestos tem vindo a aumentar de distrito para distrito.

Loading...

A greve dos professores por distrito convocada pela Fenprof decorre, esta sexta-feira, na Guarda. A maior parte dos alunos do distrito está sem aulas. É a décima concentração de profissionais a nível local.

A Fenprof, que convocou esta paralisação distrital, fala numa adesão de, pelo menos, 95% na Guarda. O protesto na Praça do Município juntou dezenas de professores e funcionários das escolas, incluindo o secretário-geral do frente sindical, Mário Nogueira.

“De dia para dia, são mais os professores que estão nos protestos. Em número absoluto, podem não ser porque aqui há menos professores do que em Faro, mas percentualmente tem vindo a crescer”, disse durante o protesto.

Mário Nogueira sublinha que os professores “não vão parar enquanto os concursos não servirem para estabilizar os professores, para estabilizar a vida das escolas e enquanto o tempo de serviço dos professores continuar a ser roubado”.