Coronavírus

Sobe para 2.247 o número de mortos devido ao coronavírus

Heo Ran

Mais de 76 mil casos confirmados.

Especial Coronavírus

O número de mortes provocadas pelo novo coronavírus subiu esta quinta-feira para 2.247, mais 115 em relação ao último balanço divulgado pelas autoridades chinesas, todas na província de Hubei.

Das 2.247 vítimas mortais, 2.237 são em territória chinês, uma nas Filipinas, uma em Hong Kong, uma no Japão, uma em França, uma em Taiwan, duas no Irão, duas a bordo do navio Diamond Princess e uma na Coreia do Sul, anunciada esta quinta-feira. Há ainda mais de 76 mil casos confirmados, mas apenas 411 nas últimas 24 horas, o que confirma a tendência de diminuição no número de novos casos.

Surto pode custar 25 mil milhões de euros às companhias aéreas

O surto de coronavírus pode fazer com que as companhias aéreas deixem de ganhar 27,8 mil milhões de dólares (25,7 mil milhões de euros), afirmou esta quinta-feira a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA).

Só no mercado interno chinês, as potenciais perdas de receitas podem chegar a 12,8 mil milhões de dólares.

Segundo a IATA, a descida do número de passageiros em relação a 2019 pode ser de 8,2% em 2020 na região Ásia-Pacífico.

Hannibal Hanschke

Veja também:

  • Governo alarga linhas de crédito. China sem mortes pela primeira vez desde janeiro

    Coronavírus

    A partir de amanhã, o Governo vai ter uma nova linha de crédito de 13 mil milhões de euros para empresas. O anúncio foi feito pelo ministro da Economia depois da reunião com a Concertação Social. A China não registou qualquer morte por Covid-19 nas últimas 24 horas. É a primeira vez que acontece desde janeiro, quando começaram as estatísticas sobre a pandemia do novo coronavírus em Wuhan. Siga aqui ao minuto as últimas informações.

    Direto