Foram internados 94 doentes no hospital de Viseu nos últimos quatro dias. Um número que mostra a pressão cada vez mais alta que se vive no segundo maior hospital da região Centro.
Com 273 internados, o hospital de Viseu viu-se obrigado a acrescentar mais duas camas nos cuidados intensivos, depois de esgotarem as 24 que tinham sido estipuladas no início da semana.
Em quatro dias, 94 pessoas que recorreram ao serviço de urgência acabaram por ficar internadas. O número de altas não consegue competir com a procura de camas para internamento.
No hospital de campanha, montado no Fontelo, já estão ocupadas 14 das 60 camas disponíveis. Se houvesse mais recursos humanos, mais camas estariam ocupadas. Neste momento, o hospital contabiliza mais de 150 profissionais infetados ou em isolamento.
Só no concelho de Viseu há mais de 1.200 infeções ativas. A proteção civil municipal de Viseu está a ponderar criar uma segunda estrutura de retaguarda que ficará ao dispor das autoridades de saúde com mais 120 camas.
- Governo reconhece dificuldades na gestão da pandemia
- Covid-19. Hospitais da periferia de Lisboa falam em distribuição desigual de doentes
- Covid-19. Amadora-Sintra transfere mais 32 pacientes
- Sobrecarga na rede de oxigénio do Amadora-Sintra. Doentes transferidos são na maioria covid e estáveis
- Covid-19. Governo diz estar atento às taxas de esforço dos hospitais de Lisboa
- Hospitais sob pressão. “Plano B deveria ter sido feito no verão”
- Covid-19. Capacidade do Hospital de Évora está no limite
- Hospital Amadora-Sintra obrigado a transferir doentes com covid-19
- Covid-19. Hospital de Viseu recebe mais de 20 internados por dia