UEFA Euro 2020

UEFA Euro 2020. Eriksen vai ser homenageado no próximo jogo da Dinamarca

XXSTRINGERXX xxxxx

Número 10 da seleção vai ser aplaudido precisamente no minuto 10 do jogo com a Bélgica, na quinta-feira.

Os adeptos dinamarqueses vão homenagear o 'número 10' da sua seleção, Christian Eriksen, com aplausos justamente ao décimo minuto do Dinamarca-Bélgica do UEFA Euro 2020, quinta-feira, confirmou esta quarta-feira a federação de futebol daquele país nórdico.

"Os adeptos querem que todos aplaudam Christian ao décimo minuto", explicou a DBU, como forma de homenagear o jogador que sofreu uma paragem cardíaca a meio do jogo entre a Dinamarca e a Finlândia.

"Quando o relógio do jogo entrar no décimo minuto, levantamo-nos e fazemos a homenagem a Christian Eriksen com um minuto de aplausos de todos os dinamarqueses e desejamos-lhe rápido restabelecimento", tinha escrito a associação de adeptos, Danmarks Tifohold, na página de Facebook.

"O hospital fica perto do Parken, poderá vê-lo da janela e poderá ouvir tudo"

Internado no Rigshospitalet, em Copenhaga, a menos de um quilómetro em linha reta do Parken Stadium, onde decorrerá a partida, o jogador de 29 anos poderá ouvir a homenagem dos cerca de 25 mil espetadores que deverão estar nas bancadas.

"O hospital fica perto do Parken, poderá vê-lo da janela e poderá ouvir tudo. É uma situação incrível para ele", comentou o selecionador Kasper Hjulmand, na conferência de imprensa de hoje.

Eriksen diz que está bem e agradece mensagens de apoio

Sábado, um pouco antes de se atingir o intervalo no jogo entre a Dinamarca e a Finlândia, Eriksen colapsou, caindo desamparado no relvado. Reanimado com massagem cardíaca, retomou consciência antes de ser transportado para o hospital, onde está sob vigilância.

O jogo acabou por ser reatado passadas cerca de duas horas, terminando com a vitória finlandesa por 1-0.

"Vai ser emocionalmente forte voltar ao Parken, espera-se um apoio incrível por parte dos nossos adeptos e de todo o país", acrescentou Hjulmand.

"Não sabemos como vamos reagir, porque ninguém foi confrontado com o que vivemos, cada qual terá uma forma diferente de gerir o que se passou", disse por seu lado o avançado Yussuf Poulsen.

Christian Eriksen partilhou no Instagram uma fotografia de si próprio na cama de hospital. O dinamarquês que caiu inanimado no jogo frente à Finlândia garante que se sente bem e a recuperar.

Vem agora garantir, três dias depois, que está bem, dentro das circunstâncias, que o esperam ainda alguns exames, e promete apoiar e seguir de perto os próximos jogos da equipa dinamarquesa.

O internacional de 29 anos agradeceu ainda todo o carinho e as mensagens que lhe têm chegado de todo o mundo.

Veja também: