Ano em revista

As 10 notícias mais lidas na SIC Notícias em 2021

Um novo confinamento, o drama dos funerais durante a pandemia de covid-19, as melhores imagens da NASA, um momento arrepiante dos Jogos Olímpicos e a morte de duas atrizes estão entre os conteúdos mais vistos no site da SIC Notícias em 2021. Relembre as 10 histórias.

As 10 notícias mais lidas na SIC Notícias em 2021
Canva

1. "Se morrer vocês assumem a responsabilidade?": tenista russo confronta árbitro português

A 28 de julho a tenista espanhola Paula Badosa desistiu do torneio de ténis de Tóquio 2020, afetada pelo calor, que levou também o russo Daniil Medvedev, perto da exaustão, a ser assistido por duas vezes pela equipa médica. O árbitro português Carlos Ramos chegou mesmo a perguntar ao tenista se estava em condições de continuar, ao que o russo respondeu que podia terminar a partida, mas que também podia morrer, questionando de quem seria a culpa se tal acontecesse.

Leia a história

2. Governo confirma novo confinamento

Depois de terminadas todas as audições em São Bento, a ministra da Presidência, Mariana Pereira da Silva, confirmou a 9 de janeiro que o país ia avançar para um novo confinamento, semelhante aquele que foi vivido no início da pandemia de covid-19.

Leia a notícia

3. Idas ao supermercado e passeios higiénicos só com comprovativo de morada

A 23 de janeiro, as idas ao supermercado e os chamados passeios higiénicos passaram a ser permitidos apenas com a apresentação do comprovativo de morada. O novo despacho do Governo estabeleceu também que quem violasse as regras do confinamento pagava a multa na hora.

Leia a notícia

4. Covid-19. O distanciamento da morte no frio do último adeus

Artur Palma fez uma chamada de vídeo para a mulher de uma vítima de covid-19, mostrou-lhe o caixão à porta do cemitério e consumou assim mais um funeral. O drama das cerimónias fúnebres durante o confinamento.

Leia a história

5. Cascata de lava no mar e o segredo de uma galáxia

A Agência Espacial Europeia publica no final de cada semana as melhores imagens do cosmos ou do nosso planeta captadas a partir do espaço ou com os telescópios em Terra.

Veja as imagens

6. Morreu a atriz brasileira Mabel Calzolari

A atriz brasileira Mabel Calzolari, da Globo, morreu aos 21 anos, vítima de uma doença rara chamada aracnoidite. A atriz teve morte cerebral, confirmada pela própria mãe num texto publicado nas redes sociais.

Leia a notícia

7. Morreu a atriz Maria João Abreu

A atriz Maria João Abreu morreu, aos 57 anos, na sequência de um aneurisma. Nascida em Lisboa em 14 de abril de 1964, Maria João Gonçalves Abreu Soares iniciou a carreira profissional no teatro, uma paixão que nunca abandonou, mas a televisão foi o meio que a tornou mais popular, graças a produções como "Médico de família". Com quase 40 anos de carreira, trabalhou em televisão, no teatro e no cinema.

Leia a notícia

8. Enfermeiros denunciam casos de pessoas vacinadas que não têm contacto com doentes

A bastonária dos enfermeiros denunciou situações de pessoas que estavam a ser vacinadas contra a covid-19 que não tinham contacto direto com doentes, classificando a situação "própria de um país saloio" que tenta vacinar "os amigos da instituição".

Leia a notícia

9. Menino desaparecido em Proença-a-Velha. Pais dizem que era habitual sair com a cadela

A GNR e a Polícia Judiciária procuraram uma criança de dois anos que tinha desaparecido na localidade de Proença-a-Velha. A GNR percorreu a zona de mato denso e caminhos tortuosos que rodeiam a casa da família de Noah, o menino que desapareceu, segundo os pais, entre as 5:00 e as 8:00.

Leia a notícia

10. Pescadores encontraram uma fortuna no intestino de um cachalote

Um grupo de pescadores do Iémen encontrou o cadáver de um cachalote cheio de âmbar-cinzento no intestino, uma substância rara que pode valer centenas de milhares de dólares porque é muito valiosa para a indústria da perfumaria, que a utiliza para preservar os aromas. Os pescadores receberam 1,5 milhões de dólares (1,23 milhões de euros), quantia inimaginável para muitas pessoas no Iémen, um país atolado na pobreza e na guerra.

Leia a história