A vice-presidente do Governo de Espanha Carmen Calvo fez um teste ao coronavírus que deu um resultado "positivo", estando o seu estado a "evoluir favoravelmente", anunciaram esta quarta-feira fontes do executivo espanhol.
"A vice-presidente Carmen Calvo deu positivo ao coronavírus no último teste médico que foi realizado ontem [terça-feira] ", de acordo com uma mensagem enviada à imprensa.
A fonte explica que Carmen Calvo tinha tido inicialmente um resultado negativo, em testes anteriores, mas como o último deles não tinha sido "conclusivo", o teste foi repetido, sendo o resultado agora conhecido.
A fonte oficial do Governo acrescenta que o estado da número dois do Governo liderado pelo socialista Pedro Sánchez está a "evoluir favoravelmente" e a receber tratamento médico, permanecendo na clínica em que se encontra.
A responsável governamental deu entrada no domingo numa clínica hospitalar de Madrid devido a uma infeção respiratória, tendo-lhe sido feito na altura um primeiro teste ao novo coronavírus. Carmen Calvo é a primeira vice-presidente, de um total de quatro, do Governo espanhol liderado pelo socialista Pedro Sánchez.
Veja também: