Coronavírus

Covid-19: Vice-presidente do Governo espanhol infetada

Jon Nazca

Carmen Calvo hospitalizada desde domingo.

A vice-presidente do Governo de Espanha Carmen Calvo fez um teste ao coronavírus que deu um resultado "positivo", estando o seu estado a "evoluir favoravelmente", anunciaram esta quarta-feira fontes do executivo espanhol.

"A vice-presidente Carmen Calvo deu positivo ao coronavírus no último teste médico que foi realizado ontem [terça-feira] ", de acordo com uma mensagem enviada à imprensa.

A fonte explica que Carmen Calvo tinha tido inicialmente um resultado negativo, em testes anteriores, mas como o último deles não tinha sido "conclusivo", o teste foi repetido, sendo o resultado agora conhecido.

A fonte oficial do Governo acrescenta que o estado da número dois do Governo liderado pelo socialista Pedro Sánchez está a "evoluir favoravelmente" e a receber tratamento médico, permanecendo na clínica em que se encontra.

A responsável governamental deu entrada no domingo numa clínica hospitalar de Madrid devido a uma infeção respiratória, tendo-lhe sido feito na altura um primeiro teste ao novo coronavírus. Carmen Calvo é a primeira vice-presidente, de um total de quatro, do Governo espanhol liderado pelo socialista Pedro Sánchez.

Veja também:

  • 100 mortes e 5.170 casos de Covid-19 em Portugal

    Coronavírus

    O número de óbitos subiu de 76 para 100 em relação ao último balanço da DGS, enquanto o número de infetados aumentou de 4.268 para 5.170, mais 902 em relação a sexta-feira. A ministra da Saúde diz que a incidência máxima da doença deve acontecer no final de maio. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia de Covid-19.

    Direto

    SIC Notícias