País

Irmão e filho de Joe Berardo constituídos arguidos

O empresário Joe Berardo, acionista de referência do BCP, à chegada ao Campus de Justiça onde vai testemunhar no julgamento do processo-crime instaurado pelo Ministério Público contra quatro antigos altos quadros do BCP, 09 de janeiro de 2013

MARIO CRUZ

No âmbito do processo por fraude à Caixa Geral de Depósitos.

O irmão e um dos filhos de Joe Berardo foram constituídos arguidos no processo em que o empresário madeirense foi detido por fraude à Caixa Geral de Depósitos, apurou a SIC.

André Luiz Gomes ouvido pelo juiz Carlos Alexandre, Joe Berardo será ouvido depois

O empresário Joe Berardo e o advogado Andre Luiz Gomes começam hoje a ser interrogados pelo juiz Carlos Alexandre. Andre Luiz Gomes começou a ser ouvido pelas 10h00. O advogado do empresário para este caso, Paulo Saragoça da Matta, não adianta se Joe Berardo vai ou não prestar declarações.

André Luiz Gomes foi o primeiro dos arguidos a ser ouvido, esta quinta-feira, pelo juiz Carlos Alexandre. O advogado foi uma espécie de braço direito de Joe Berardo durante vários anos. É arguido neste processo devido ao papel que tinha em muitas das mais de 20 empresas de Berardo.

O empresário madeirense será ouvido depois. O Joe Berardo foi detido esta terça-feira no âmbito de uma investigação aos empréstimos ruinosos da Caixa Geral de Depósitos. Passou as últimas duas noites na prisão anexa à Polícia Judiciária.

O empresário e o advogado foram presentes ao juiz na quarta-feira. No entanto, devido a um atraso no processo, o juiz Carlos Alexandre decidiu suspender o processo, tendo sido retomado esta quinta-feira pelas 10h00.

Veja mais:

  • Merkel: mãe e verbo da Alemanha moderna

    Angela Merkel

    Carinhosamente chamada pelos alemães de "Mutti" (mãe), protagonizou um estilo único de fazer política na Alemanha. Não era uma grande oradora, nem fazia discursos inspiradores, mas a postura pragmática valeu-lhe respeito e admiração. "Merkeln" passou a ser verbo na Alemanha, em alusão à forma como a chanceler toma decisões.

    Ana Luísa Monteiro